sexta-feira, 17 de julho de 2015

5º Dia: Harry Potter, Pub

Estúdios Herry Potter

     Outro dia muito esperado. Nossa programação era visitar os estúdios onde os filmes Harry Potter foram gravados. Já havia comprados os ingressos antecipadamente pela internet, você escolhe o dia e a hora do passeio e é conduzido em um grupo por um tour em vários cenários e lugares. Os tickets são enviados pelo correio e chegaram em casa em menos de 1 semana !

     A ida era muito parecida com a ida ao Lego Land, com uma combinação de metrô, trem e ônibus próprio, mas tudo muito fácil de pegar e chegar. E também não demora muito. O ônibus nos deixa no estacionamento bem em frente à entrada dos estúdios (vide foto no início da página), e logo ao entrar, vemos várias decorações sobre os filmes e uma super loja de itens ao lado, contendo tudo sobre o universo Harry Potter, desde souvenir até replicas idênticas (e caríssimas) de itens utilizados nos filmes. 

     Entramos e procurei a fila para o tour, mas uma coisa muito interessante aconteceu. Junto com os tickets vieram outros 2 tickets de um pacote que comprei para o Gabriel, que dava direito a um Guia impresso e um Guia digital (para o tour). Em algum momento que eu fui pegar os tickets da entrada, esses outros dois extras caíram no chão e eu não vi. Quando percebi, fiquei procurando em todo lugar mas não encontrei mais, devia ter caído já ha algum tempo. Quando estava quase desistindo de procurar, fui até a recepção e perguntei, e para minha surpresa (ou não, já esperava tal coisa e um povo educado e honesto) eles estavam lá ! Alguém achou e, ao invés de ficar para ele, entregou na recepção.

     Bom, voltando ao tour, pegamos a fila e nos foram encaminhados a uma sala onde tivemos uma pequena introdução sobre o tour. De lá, abre-se uma porta e já entramos em um dos mais famosos cenários do filme: a sala comensal. É a sala onde se realizam os banquetes da escola de magia. Andamos por toda a sala, nos lados as mesas estavam prontas e em vários pontos vemos as vestimentas dos personagens do filme. 

    Depois, passamos para um outro lugar onde vários cenários são expostos, todos utilizados nos filmes, como os quartos da escola, a casa do Hagrid, o banco, a escada que vai para o escritório do Dumbledore, a casa dos Weasley e muitos outros cenários. Enquanto visitamos, temos também que procurar alguns lugares onde estão certos carimbos para carimbar em um guia que ganhamos e também procurar escondido pelo salão algumas daquelas bolinhas com asas dos jogos do Harry Potter. Nessa área, ficamos livres para ver tudo e andar a vontade. Existe também uma seção multimídia onde podemos fazer um filme-montagem nosso de diversas cenas do filme, voando na vassoura mágica ou também no carro que voa. Tudo pago, é claro (o DVD). 

      Saindo dessa área, chegamos em uma área aberta onde podemos fazer um lanche. Existe um quiosque vendendo lanches rápidos e também a famosa cerveja de manteiga. Claro que eu aproveitei e tomei, não é em qualquer lugar que temos essa oportunidade. Pena não ter lá o suco de abóbora como em Orlando, senão teria tomado um também !
       Na área do lanche/almoço, temos também vários cenários no pátio (que é aberto), como o carro que voa para tirar umas fotos, a ponte da escola onde acontecem várias cenas nos filmes, a casa de fazenda dos Weasley, o ônibus de 3 andares, etc... 



     Depois dessa área, entramos no beco diagonal, onde tudo foi filmado, passeamos por ele vendo as lojas , tudo igual ao filme. Depois entramos em alguns lugares mais específicos, com vitrines das vestimentas, máscaras, equipamentos robóticos utilizados nos monstros, etc... no final, uma grande surpresa para todos: um galpão com uma maquete gigante utilizada nas gravações dos filmes. A maquete é impressionante, é muito grande e você dá a volta nela toda, podendo observar muitos detalhes. 

Maquete gigante da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
      Depois de lá, saímos na super loja da entrada, onde ficamos um bom tempo por lá. Voltamos então para Londres, para continuar nosso passeio !



     Ainda sobrando um tempo, fomos passear pela cidade, paramos em Picadilly Circus e andamos pelas ruas. Já eram mais ou menos 16:30, e todos estávamos com fome. Paramos então no Café Concerto e pedimos um lanche, tipo um chá das 5. Queríamos provar os famosos scones, o bolinho/pãozinho tradicional servido na Inglaterra, e é realmente delicioso. De lá, emendamos o passeio na super loja do M&M's London, uma loja dedicada ao mundo M&M com 4 andares e muitas novidades. Ficamos um bom tempo por lá, não só escolhendo o que comprar mas também tirando muitas fotos nos cenários que eles montam pela loja.

     Depois fomos nos encontrar com a fotógrafa Carla Costelini para uma seção de fotos em família pela cidade. Tiramos fotos do Parlamento, Big Ben, London Eye, e vários outros lugares, e as fotos ficaram lindas. Veja algumas:








     Já eram 20:30, mas nosso dia não terminou por aí. Tomamos banho e saímos para jantar. A escolha foi um Pub que sempre estávamos de olho e ficava bem pertinho do hotel, o The Stanhope Arms. O ambiente do Pub era legal demais, bem inglês, tradicional. Com televisões também para passar jogos e muita animação lá. A comida estava deliciosa também, Gabriel pediu um sanduiche e eu e Cris um prato do menu. De sobremesa, eu pedi uma sobremesa tradicional inglesa, e me trouxeram uma torta de maçã com um molho. Muito delicioso. Voltamos para o hotel já perto de meia noite !






Nenhum comentário:

Postar um comentário